29 dezembro, 2008

Agência Matraca, Unicef e Vale lançam livro sobre Juventude

Publicação traz histórias de adolescentes que nasceram no mesmo ano que o ECA e cresceram sob uma nova ótica de direitos.
Todo mundo tem uma história de vida para contar, algumas alegres, outras nem tanto. O ponto em comum é que todos somos os atores principais de nossas histórias e trazemos conosco a beleza da existência.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, que completou 18 anos em 2008, preconiza que as crianças e adolescentes são sujeitos de direitos, portanto, protagonistas de suas histórias. Precisam ter o direito de falar, de serem ouvidos, de serem respeitados e protegidos, de viver e sonhar.
Ciente desse preceito a Agência de Notícias da Infância Matraca e o UNICEF, com apoio da Vale, lançou na última sexta-feira, 19, durante um café da manhã nos jardins do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, na Rua do Sol, centro de São Luís, o livro Nasci e Cresci com o ECA. “A idéia da publicação nasceu de um projeto apresentado pela Agência Matraca e UNICEF à Vale, para comemorar a passagem dos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, ocorrida em 2008, onde os jovens pudessem contar como vivem com suas famílias, seus amigos, suas comunidades, quais são os seus sonhos e o fazem para superar as adversidade da vida e realizá-los”. Leia mais ( http://www.matraca.org.br/noticias823.htm ).

Fonte: Agência de Noticias da Infância Matraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário