17 dezembro, 2008

O FEJMA está de recesso?

Samuel Bastos durante o Encontro Nacional de Conselheiros de Juventude, Brasília - DF

A última reunião (a sétima) do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão - FEJMA ocorreu em janeiro deste ano em Coroatá, onde, com a presença de uma minoria de entidades adesas, foi aprovado um novo regimento, que nem antes e nem depois ninguém teve acesso a cópias, ficou aprovado ainda uma nova periodicidade para as Plenárias Ordinárias, ficando a próxima reunião para a cidade de Viana, em três meses.


A oitava reunião nunca ocorreu, em conversas com Samuel Bastos, o secretário executivo do Fórum, sabe-se que inúmeros motivos contribuiram para que a reunião não ocorresse no prazo legal, tais como: a não colaboração de políticos do município escolhido e as eleições municipais.

Parêntese: Quando Viana foi indicada por Samuel Bastos para sediar a oitava reunião ordinária não havia nehum representante daquele município na reunião de Coroatá.

Ainda segundo Samuel Bastos a reunião deverá acontecer, finalmente, em janeiro de 2009 e, muito provavelmente, não em Viana.

Nesta reunião Samuel Bastos, ainda Secretário Executivo do Fórum, deverá apresentar uma proposta que provocará muitas discussões: a aprovação de um Estatuto Social (isso mesmo) para o espaço de discussão da juventude maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário