20 janeiro, 2009

Flávio Dino propõe a Castelo parceria para construção de praças da juventude

Notícia transcrita do Jornal Pequeno

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB) encaminhará hoje ofício ao prefeito de São Luís, João Castelo, propondo a realização de uma parceria para a construção de quatro praças da juventude na cidade. Flávio Dino destinará 3 milhões e 200 mil reais oriundos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, sendo R$ 1 milhão e 600 mil em 2009 e o restante em 2010. A Prefeitura Municipal deverá entrar com a outra metade dos recursos.
Ontem à tarde, Flávio Dino se reuniu com os vereadores Nato, Chaquinhas, Fernando Lima, Vieira Lima, Rose Sales e Severino Sales para apresentar a proposta e solicitar deles o apoio para que a Prefeitura aceite a parceria. Os vereadores Pereirinha (presidente da Câmara), Albino Soeiro, Barbosa Lages e Augusto Serra também foram convidados, mas não puderam participar. Contudo, manifestaram apoio à iniciativa.
Flávio Dino explicou que a proposta reafirma o compromisso que ele tem com a cidade, independentemente de divergências políticas com o prefeito João Castelo. "As divergências políticas com o prefeito não me impedem de ajudar São Luís, colocando recursos para obras importantes e de grande alcance social como são as praças da juventude", afirmou. "Estou fazendo minha parte e espero que ele (João Castelo) faça a dele, colocando a outra metade dos recursos e executando as obras", completou.
“Praças da Juventude” é um projeto do Ministério do Esporte que consta de vários módulos integrados, como campo de futebol, quadras, teatro de arena, pista de skate, pista para salto, pista de caminhada e centro de convivência. Cada praça da juventude possui uma área de mais de 7 mil metros quadrados e custa em média R$ 1 milhão e 600 mil reais.
Apoio dos vereadores - Os vereadores elogiaram a iniciativa do deputado Flávio Dino e subscreveram o ofício encaminhado ao prefeito. "Isso é muito bom para a comunidade e o que é bom para a comunidade deve ter o nosso apoio", declarou o vereador Chaquinhas. Para o vereador Nato, "a proposta terá um grande alcance social". Os vereadores presentes à reunião sugeriram que as praças da juventude sejam construídas no Coroadinho, na Cidade Olímpica, na Zona Rural e no Anil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário