03 agosto, 2009

Entrevistamos Marcio Santos da nova geração de comunicadores

Sem duvida passamos por muitos desafios e mudanças nestes últimos anos, assistimos tranqüilamente tsunamis devastando continentes inteiros, matando milhares de seres humanos, aviões caindo, aviões desaparecendo, um negro chegando ao poder em Washington e até cassações no tapetão lá pelas bandas do STF, mais o que realmente vem surpreendendo o mundo são as novas ferramentas de tecnologia da informação como: os sites de compartilhamentos de vídeo, fotos e imagens e os Blogs.

E como em nosso querido estado não podia ser diferente essas ferramentas ajudam a informar a população de forma prática, rápida, imparcial e direta. Os Blogs chegaram de fato e de direito para ditar as novas regras no fazer comunicação em nosso estado.
Independentes e quase sempre, formadores de opinião eles conseguem atrair a grande população maranhense para a vida politica, social, cultural e artística. Entre os recordistas de acessos da grande rede mundial de computadores “A WEB” está jornalistas como Décio Sá (Imirante.com), Ricardo Santos (Jornal Pequeno) entre outros, mais o grande destaque dos últimos tempos é o ativista social e estudante do curso de comunicação da faculdade São Luis, Márcio Santos.
O Juventude em FOCO correu atrás e encontrou o blogueiro, Márcio Santos para um rápido bate-papo, que você conferi abaixo.

1-Como é ser considerado umas das grandes revelações dos blogs maranhenses?
MS: Nossa! Acho que tudo aquilo que fazemos ao longo da vida colhemos de alguma forma!! E o reconhecimento das pessoas, é o lado bom, de um trabalho árduo e cansativo do di-a-dia.

2-De onde surgiu a idéia de criar um blog como o nome Acorda Alice?
MS: Rsrsrs!! Bom Cléo, eu sempre gostei de politica e sou apaixonado por comunicação daí um dia conversando com um amigo meu, ele deu a idéia de criar um blog, daí sentamos e juntos escolhemos o nome do diário virtual, a principio não gostei da sugestão, mais depois voltei atrás da proposta de nome Acorda Alice, pois sabemos que os Brasileiros, bem como: os maranhense vivem acomodados para as questões políticas e sociais de nossos país e estado, e sabemos que o Brasil está muito longe de ser o país das Maravilhas.

3-O Blog Acorda Alice fala abertamente sobre a vida algumas personalidades políticas, você como jovem não tem medo de se expor?
MS: Não mesmo, tudo que escrevo sobre os políticos e suas politicagens está fundamentado em verdades, já cheguei inúmeras vezes a receber ameaças em meu celular e até em minha residência, mais nunca me deixei intimidar rsrsrs.

4-Você publicou em seu blog uma nota sobre supostas ligações entre o Vereador Assis Filho (PP) de Pio XII e o Secretário de Estado do Esporte e Juventude, Roberto Costa, que foi rebatida automaticamente por Filho em seu blog, afinal existe ou não essa ligação?
MS: Sim, existe sim e foi confirmada através do recado deixado na página de relacionamento do Vereador Assis Filho de Pio XII, pelo então conselheiro de juventude Aryston da cidade de Timbiras, que aproveitou para desabafar e se reclamar do tratamento que vinha recebendo da equipe do Secretário de Estado do Esporte e Juventude, que prefiro chamar de “Costa para o Trabalho”. Aryston tentou desmentir a nota do Blog Acorda Alice, a pedido do próprio Assis mais não colou, o que ele escreveu é muito mais forte e o denuncia.

5-Existe algum plano futuro para o Blog?
MS: Em breve vamos disponibilizar um programa semanal no blog, chamado [conversa com Alice], onde eu estarei entrevistando diversas personalidades maranhenses, inclusive aproveito o espaço Cléo para convidar os Leitores do Juventude em FOCO “você não pode perder”.

6-Um (a) grande amigo (a)?
MS: Deus, quando eu preciso ele está sempre pronto para me ajudar.

7-Um Livro?
MS: A leitura é uma das minhas principais distrações, tenho um gosto bastante eclético para os livros, porém me atento mais para os livros científicos, principalmente os das áreas de ciências sociais e antropologia, dos romances gosto um pouco de Jorge Amado e Paulo Coelho.

8-Um lugar ?
MS: Com certeza a cidade de Coroatá de um povo humilde e hospitaleiro.

9-Uma Frase?
MS: Gosto muito de uma frase que o Raimundo Penha, sempre usava quando estávamos a frente da União Municipal de São Luis - UMES “as vezes é necessário rompermos com nossos interesses para não rompermos com os nossos ideais”.

10-Marcio, o Juventude em FOCO, agradece a entrevista.
MS: Muito obrigado pelo espaço Cléo, estou morrendo de saudades do povo maravilhoso de Coroatá, eu sei o quanto é importante esse trabalho que você vem realizando a um bom tempo, sendo primeiro Blog sobre Juventude do Maranhão, esse mérito é seu e ninguém vai poder tirar. Um forte abraço ao povo Coroatá e meu agradecimento em especial a sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário