06 agosto, 2010

Flávio Dino volta à região tocantina e reafirma compromisso com o desenvolvimento regional do Maranhão

Caminhadas, carreatas e a inauguração do comitê de campanha em Imperatriz marcaram a agenda de Flávio Dino, candidato ao governo do Maranhão pela coligação Muda Maranhão, na região tocantina. Ao voltar à região, Flávio Dino reafirmou, para a população dos municípios visitados, o seu compromisso com o desenvolvimento regional do estado. O candidato da coligação Muda Maranhão, ao lado dos candidatos ao Senado, José Reinaldo, e Adonilson, além de candidatos a deputado estadual e federal, visitou as cidades de São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Açailândia. À noite esteve em Imperatriz.

Flávio Dino voltou a defender a necessidade de um novo projeto político para o Maranhão, capaz de fazer o estado se desenvolver com igualdade de condições para toda a população. “Não podemos mais aceitar um estado que anda para trás enquanto o Brasil anda para frente”, afirmou. Disse ser esse o diferencial do seu programa de governo, uma vez que defende o desenvolvimento regional do Maranhão. Citou como exemplo a necessidade de serem realizados maiores investimentos para o incremento da indústria leiteira da região. “É preciso explorar esse potencial para que possamos gerar mais emprego e renda para a nossa população”, acrescentou.

Em Açailândia, Flávio disse que seu governo apoiará e incentivará as indústrias locais para garantir que a população daquela cidade possa ter mais oportunidades de emprego. Ao mesmo tempo, afirmou que, durante o seu governo, haverá mais políticas sociais para o município com o objetivo de melhorar os indicadores sociais da localidade. Flávio anunciou, ainda, a criação de uma universidade estadual naquele município. Senador pela região, o professor Adonilson, disse que, diariamente, mais de mil pessoas se deslocam de Açailândia até Imperatriz para terem acesso ao ensino superior. “Vamos criar condições para que os estudantes de Açailândia possam dar continuidade aos seus estudos sem ter que se deslocar de sua cidade”, garantiu.

Por onde passou, Flávio Dino recebeu manifestações de apoio e ouviu a reclamação dos moradores. Em São Pedro da Água Branca, a aposentada Celeste Campelo reclama da ausência do poder público em seu município e da falta de incentivo que gere emprego para a população. “Aqui falta tudo, principalmente emprego, por isso muita gente está indo embora da nossa cidade”, queixou-se.

A comerciaria, que aguardava para cumprimentar o candidato ao governo, Antônia Maria disse que acompanha o mandato de Flávio Dino como deputado federal e, a considerar a seu desempenho na Câmara Federal, deverá fazer um grande governo. A comerciaria aproveitou para lamentar a ausência do poder público em São Pedro da Água Branca. “Somos esquecidos”, lamentou.

A agenda de Flávio na região tocantina se encerra neste sábado com uma caminhada em João Lisboa. Á tarde, participa de caminhada em São José de Ribamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário