04 fevereiro, 2011

CUFA Brasil empossará nova presidência durante VI Encontro Nacional em Fortaleza

A integração de diversas culturas oportuniza a
criação de novas tecnologias sociais
Com a presença de diversos Estados do território nacional, o VI Encontro Nacional da Cufa – CentralÚnica das Favelas acontecerá a partir do dia 16 de fevereiro no Teatro José Alencar, em Fortaleza (CE). Durante o evento, que se estende até o dia 20, haverá a posse da nova presidência e a apresentação e planejamento de projetos e ações para 2011 de cada estado presente.

O evento será aberto com a recepção e boas vindas dos participantes no teatro José de Alencar pela coordenação responsável e após isso acontecerá a solenidade de posse da presidência e vice-presidência, sendo respectivamente Preto Zezé (Cufa-CE) e Karina Santiago (Cufa-MT) um fato importante para a instituição fundada por MV Bill e Nega Gizza.

Para este momento, alguns dos grandes parceiros da instituição confirmaram presença, como é o caso de Luiz Horta Barbosa Erlanger, Diretor de Comunicação da TV Globo; Alexandre Padilha, Ministro da Saúde; Roberto Marinho, um dos diretores da Senaes (Secretaria Nacional da Economia Solidária), Ivana Bentes, diretora da Faculdade de Comunicação da UFRJ e Pablo Capilé, Articulador Nacional do Circuito Fora do Eixo.

Nova Presidência

Os novos empossados têm vários pontos em comum com as pessoas que passaram pela presidência da entidade: Mv Bill e Preto Zezé começaram muito cedo a desenvolver importantes ações sociais pelo viés do Hip Hop. Ambos foram músicos e hoje são, além de ativistas, produtores culturais, escritores e documentaristas.

Nega Gizza e Karina Santiago são propulsoras de um movimento de mulheres dentro da instituição, que provocou a realização de dezenas de ações voltadas às mulheres do país, sempre provendo atividades como o esporte, a cultura, a moda e a política social. Desse modo, a entidade tem a negritude, o amor pelo trabalho social, a origem periférica e carregam o sentimento CUFA, cuja principal expressão é o trabalho social, a democratização do conhecimento e do poder.

A CUFA Maranhão marcará presença com seus coordenadores estaduais, Preto Dicko e Billy Wesley, e com o coordenador da CUFA Coroatá, Cleo Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário