25 fevereiro, 2011

Maranhão no 6º Encontro Nacional da CUFA

O 6º Encontro Nacional da CUFA (Central Únicas das Favelas)aconteceu entre os dias 16 e 18 de fevereiro em Fortaleza (CE) e quem chegou antes pode conferir no dia 15, o show do MV Bill e Camilla CDD, além do Preto Zezé, novo presidente da CUFA e outros músicos do Ceará.

Os coordenadores estaduais da CUFA Maranhão, Billy Wesley e Preto Dicko e ainda o coordenador da CUFA Coroatá, Cleo Freitas, estiveram representando nossa base estadual durante o evento.
No dia 16 ocorreu no Teatro José de Alencar,a posse do novos presidentes da CUFA, onde MV Bill, presidente e Nega Gizza, vice-presidente passam seus cargos para Preto Zezé da CUFA (Ceará) e a vice-presidencia para Karina Santiago (Mato Grosso).

O teatro, que estava lotado, contou com a presença do Luiz Erlanger, coordenador de comunicações da Rede Globo, o cantor Fagner, Mano Brown do Grupo de Rap Racionais MC’s, Ivana Bentes, Marcelo Branco, dentre várias lideranças políticas locais e estaduais, além dos representantes da CUFA dos 27 estados, Estados Únidos e Alemanha.

Nos dias 17 e 18 o encontro contou com a palestra Diretor do Departamento de Fomento à Economia Solidária DEFES, Roberto Marinho Alves da Silva, onde colocou em pauta as Políticas Públicas de Economia Solidária e os desafios que ela enfrenta no Brasil.

No mesmo dia, Marcelo Branco profissional da Tecnologia da Informação e Ivana Bentes, da Escola de Comunicação UFRJ, falaram sobre Redes Sociais e a CUFA e logo mais tarde Rosana Sperandio (Unesco Brasil) que pautou sobre o Criança Esperança, captação de recursos e projetos. Max Maciel da CUFA DF aproveitou e tirou dúvidas sobre o SICONV.

No terceiro dia de encontro do Felipe Nogueira da empresa de Marketing Cultural OpenMind pautou o planejamento do Marketing da CUFA, da importância de um estudo detalhado antes de apresentar um projeto.

O Encontro terminou com Raphael Vandystadt Gerente da Área Social da Rede Globo apresentou ações de responsabilidade da Rede Globo e as organizações do terceiro setor.

Para acompanhar tudo o que rolou no encontro, clique aqui.
Para ver as fotos do encontro, clique aqui.
Em breve nossa galeria de fotos no Picasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário