19 novembro, 2012

Coroatá é finalista do Programa Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012


A presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Coroatá – CMDCA e representante da Comissão Pró-Selo Unicef, Auzenir Lopes da Silva, anunciou nesta segunda-feira (19), através do seu perfil em uma rede social, que o município de Coroatá é um dos finalistas do Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012, desenvolvido ao longo dos três últimos anos, constando de várias atividades na promoção, proteção e defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

O anúncio final dos municípios certificados acontecerá durante a “Cerimônia Especial de Anúncio dos Municípios Certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 e de Renovação do Pacto Um Mundo para a Criança e Adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia”, no próximo dia 29 de novembro, no Museu Nacional, em Brasília-DF, do qual participarão o prefeito municipal, Luís Mendes, e a representante da Comissão Pró-Selo Unicef, Auzenir Lopes da Silva. E no dia 10 de dezembro, em São Luis, o UNICEF-Maranhão realizará a cerimonia estadual, para entrega de troféus e certificados.

“Quero agradecer a Deus, por mais uma conquista alcançada, pois foram muitos os desafios superados, muitas incertezas, incredulidade no nosso trabalho, estar aqui o resultado final”, escreveu Auzenir Lopes ao falar sobre a notícia que acabara de receber. “Meus agradecimentos a todos que contribuíram para que conquistássemos este selo: as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA, Finanças, a sociedade civil de um modo geral e, de modo muito especial aos que compareceram aos nossos fóruns e encontros”, disse Auzenir preferindo não agradecer nominalmente ninguém para não cometer injustiça, segundo ela.

“Com imensa satisfação, informamos que seu município é finalista do Programa Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar toda sua equipe pelo compromisso e dedicação para o sucesso do Projeto, em especial ao Articulador e ao Presidente do CMDCA”, escreveu Hiroshi Matsumoto, coordenador do Selo em comunicação enviada aos municípios finalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário