22 setembro, 2019

Gestão de Erinaldo Rodrigues engrandece e revigora a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer


O secretário de Esporte, Cultura e Lazer Erinaldo Rodrigues tem demonstrado através do trabalho desenvolvido que foi a melhor escolha, mesmo que tardia, do prefeito Luís Filho (PT) para a composição do primeiro escalão do seu governo.

Um jovem, embora não mais tão jovem assim, que desde muito cedo esteve envolvido com a comunidade, com a luta partidária e com a formulação e execução de políticas públicas voltadas para a juventude (que inclui, além da própria política de esporte e cultura, saúde, educação e outras), inclusive nos governos do ex-prefeito Luís da Amovelar dos quais foi coordenador e secretário municipal de Juventude.

Desde que assumiu o comando da pasta em fevereiro deste ano, Rodrigues tem trabalhado para resgatar o vigor do esporte e dar a importância merecida que a prática possui para o fortalecimento da convivência saudável em nossa sociedade desde os primórdios, mas especialmente na atualidade que tantas alternativas negativas são colocadas insistentemente diante dos olhos de nossas crianças, adolescentes e jovens.

Assim, em pouco mais de seis meses, já apoiou ou realizou mais de cinquenta atividades esportivas e culturais, como podemos destacar a Super Copa Marajá de Futebol, que nesta edição trouxe inovações, o apoio a realização de diversos campeonatos tradicionais de futebol amador na sede e zona rural, eventos de artes marciais, entre outras. Sendo importante destacar que tem conseguido fazer tudo isso com a pouca estrutura de pessoal, logística e financiamento que uma secretaria sem orçamento próprio possui.

E neste final de semana a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer deu início ao 1º Campeonato Municipal de Travinha que irá alcançar ao seu término aproximadamente 1.024 crianças com idade entre 10 e 12 anos inscritas em equipes de diversas comunidades e localidades urbanas e rurais com uma premiação que vai de BMX à patinetes.

O Campeonato Municipal de Travinha se destaca pela sua disposição de envolver as comunidades dos participantes a cada etapa com a realização dos jogos nessas localidades, o que por si só já lhe dar grandiosidade e viabilidade, pois, além de movimentar, dar a esses bairros periféricos a importância e a dignidade que merecem!!!

A primeira etapa do Campeonato foi realizada neste sábado, 21, nas ruas do Bairro Novo Areal, já as partidas do próximo final de semana ocorrerão no Conjunto Residencial Eco Marajá I e II, reunindo ali, além das suas equipes e adjacências, atletas mirins-amadores de povoados da zona rural como Pau-de-Estopa e Conceição, porém, outras comunidades como Vila Cilene, Americanos, Tresidela, Maçaranduba, União e até o mesmo o Centro serão envolvidas nos próximos jogos. Que espetacular!!!

O jovem Erinaldo Rodrigues é um gestor que não se acomoda atrás de uma mesa ou no ar-condicionado da sala que ocupa no prédio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), mas daqueles que, literalmente, se envolve com todo o processo de execução das atividades realizadas pela sua pasta, assim, tem colecionado muito mais elogios que críticas ao longo desse curto período de gestão.

Veja o vídeo institucional clicando abaixo.



P.S. Essa é uma nota elogiosa, mas não uma matéria paga, é importante frisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário