11 abril, 2020

Nota do Hospital Macrorregional de Coroatá sobre suposição de médico com Covid-19


O Hospital Macrorregional de Coroatá vem prestar esclarecimentos a respeito de informações que circulam nas redes sociais e imprensa da região.

A direção da unidade informa que um médico anestesiologia apresentou sintomas de síndrome gripal, no dia 20/03, estando no estado da Paraíba. Por precaução, por ser um profissional de saúde e obedecendo todos os protocolos da Vigilância Sanitária, o médico colocou-se em isolamento social, coletou material para exames e esteve em  quarentena por todo o período preconizado pelo protocolo de combate ao coronavírus.

Ressaltamos que o período de 14 dias em que o paciente fica reservado o torna autoimune e incapaz de transmitir o vírus a outras pessoas. Por esse motivo é que mantido o isolamento de casos suspeitos ou confirmados.

Felizmente, o resultado do exame laboratorial apontou NÃO REAGENTE PARA CORONAVÍRUS, isto é, o médico NÃO ESTÁ com o vírus.

O Hospital Macrorregional de Coroatá compreende que este é um momento de bastante tensão na sociedade, por isso solicita aos veículos de impressa que todas as informações referentes a este hospital sejam esclarecidas através do contato com a direção desta unidade.

O cenário atual exige bastante cuidado com todos e requer que seguimos unidos no enfrentamento desta crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário