Eu conheci a Irmã Veronica quando eu tinha apenas 14 anos e me tornei líder da Pastoral da Criança mesmo com pouca idade, seguindo o seu exemplo de cuidado. Deixei a missão alguns anos depois para trilhar outros caminhos, mas ela permaneceu até muitos anos depois quando decidiu dedicar-se exclusivamente a Pastoral da Pessoa Idosa, trabalho que sempre realizou em paralelo.
Foram muitas vidas salvas e transformadas pela alemã Veronika Brunnbauer, sobre a qual todos nós pouco conhecemos, mas que amamos mesmo assim. Um símbolo de dedicação ao próximo e exemplo a ser seguido.
Hoje, já no alto dos meus 36 anos, nossos caminhos se cruzaram novamente, desta vez nos corredores do Hospital Macrorregional de Coroatá/MA, devido a parceria que mantemos na realização de mais um mutirão de cirurgias realizadas por médicos alemãs no Retiro São Daniel, depois da longa pausa que a pandemia do Covid-19 nos obrigou.
Sinto que, de certa forma, ainda sigo o seu exemplo...
PS: Coincidentemente, neste dia 28 de abril, Irmã Verônica estará completando mais um aniversário na simplicidade do seu cotidiano e fazendo o que mais ama: cuidando de gente.
Foto: Anderson da Silva Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário