18 setembro, 2007

5ª Conferência Municipal de Saúde de Coroatá

Mesa da abertura, 14 de setembro, com presenças ilustres

Osman e eu, distribuindo beleza na abertura, na foto em frente ao painel que expomos

A 5ª Conferência de Saúde de Coroatá aconteceu nos últimos dias 14 e 15, com o tema “Saúde é promoção e prevenção”. A Conferência contou com a presença da comunidade, embora de maneira muito tímida, e com profissionais de saúde de áreas diversas.


Durante a abertura, na noite do dia 14, esteve presente o prefeito de Coroatá, Luis Mendes, o secretario municipal de saúde, Luis Junior, o secretario de saúde Caxias e do Secretário Estadual de Saúde, Edmundo Costa Gomes, que veio especialmente prestigiar o evento.


Do Grupo Respeito de Coroatá (GR) participaram seus diretores: Osman Sales e Cleo Freitas, este último na condição de delegado. O Grupo expôs, em parceria com o Programa Municipal de Prevenção às DST/HIV/Aids, um painel com cartoons e outros materiais educativos usados em campanhas da coordenação e da referida ONG. O GR foi citado pela coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids de Coroatá e madrinha do grupo, a psicóloga Esther Moura, como parceiro da Coordenação e do CTA nas ações desenvolvidas por estes.


A 5ª Conferência elegeu delegados para a 7ª Conferencia Estadual de Saúde, que ocorrerá em São Luis do dia 8 a 11 do próximo mês, que por sua vez elegerá delegados para a 13ª Conferencia Nacional de Saúde, que ocorrerá em Brasília no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário