sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Forum da Juventude do Maranhão completou dois anos em agosto

Postado por Samuel Bastos (Coelho Neto) na comunidade do FEJMA no Orkut

Há exatos 02 anos atrás o Maranhão dava passos importantes de atenção e construção de uma política pública voltada aos interesses de sua juventude. Por organização de várias entidades e sob a orientação do parceiro FELIPE KLAMT acontecia nos dias 18 e 19 de agosto de 2006 na UFMA o I Encontro Estadual de Juventude do Maranhão marco inicial para criação do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão - FEJMA e criação do Conselho Estadual de Juventude – CEJOVEM. Naquele período além de consagrar a participação da juventude na discussão inicial do Plano Estadual de Juventude – PEJ, o Estado começava a conhecer o potencial de grandes lideranças do interior e fariam grandes mudanças em seus municípios.

A partir daí o FEJMA passou a se dedicar as mudanças na implementação do CEJOVEM e fazer de forma descentralizada grandes reuniões. É inegável a parceria indispensável dos Prefeitos parceiros TADEU PALÁCIO (São Luís), FRANCISCO PESTANA (Cururupu), MUNDIQUINHO BATALHA (Pio XII), ILDON MARQUES (Imperatriz), MAGNO BACELAR (Coelho Neto) e LUIS DA AMOVELAR (Coroatá) para que a Caravana da Juventude do Maranhão pudesse passar e deixar seu recado.

Após a eleição de DR. JACKSON LAGO para o Governo do Estado o FEJMA teve participação decisiva na criação da Secretaria Estadual da Juventude e no compromisso do Governador de colocar a juventude como prioridade na pauta das ações do Governo. Após a posse do Secretário WEVERTON ROCHA na SEEJUV procuramos a parceria para que nossas ações pudessem se tornar mais efetivas. A partir daí passamos por momentos importantes construídos juntos como a realização da SEMANA ESTADUAL DE JUVENTUDES, o processo das CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS, REGIONAIS E ESTADUAL DE JUVENTUDES e mais recentemente a 1ª. AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE JUVENTUDE promovida pela Assembléia Legislativa através do DEPUTADO RUBENS JÚNIOR que colaboraram para uma discussão cada vez mais aprofundada sobre nossa política de juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário