13 novembro, 2008

Companheiros do Maranhão

Por Assis Filho

Agora que me disponho de mais tempo, devo me reputar aos jovens formadores de opiniões espalhados por esse Maranhão a fora, incumbidos da responsabilidade de implementar paulatinamente um novo cenário nesse estado com a participação da juventude na política.
Nas eleições municipais de 2008 a juventude deixou de ser telespectadora e passou para o campo de protagonista.

Tivemos vários candidatos jovens nos diversos municípios do interior do estado e da capital, isso demonstrou um grande avanço, uma vez que os jovens deixaram de apenas assistir os fatos e passaram a participar deles.

PARABÉNS A TODOS OS CANDIDATOS JOVENS POR ESSA IMPORTANTE INICIATIVA!!!

Em alguns municípios ainda não foi possível que “os meninos chegassem ao poder”, mas a coragem de colocar o seu nome a disposição do julgamento social, por si só, já é um ato vitorioso, diz um ditado popular “mais vale as lágrimas de uma derrota do que a vergonha de não ter lutado”.

Onde foi possível a vitória, que estas sirvam de exemplo e de inspiração as demais e que nas próximas eleições as candidaturas jovens seja uma epidemia no Maranhão.
Devemos homenagear a garra da companheira Amanda de Morros que ousou ser candidata e saiu das urnas como a mais bem votada do município, acompanhada logo depois em segundo lugar de Elenilson do PSB; é de se parabenizar também a persistência de Wilma do PDT em Timon alcançando uma expressiva votação naquele município.

Aqui em Pio XII a história não foi diferente, fomos para o embalar da campanha eleitoral e fizemos política do jeito que o Maranhão conhece, com muita empolgação, militância de verdade e a juventude nas ruas. Enfrentamos velhos chacais na política, coronéis ultrapassados que diurnamente se incomodavam com nossa presença e aí nós dizíamos “os incomodados que se retirem, aqui não há mais espaço para o velho, é hora do novo, águas passadas não movem moinho”. E foi o espírito de renovação que nos fez ter coragem, persistência de lutar incansavelmente todos os dias, nas ruas, nas escolas, nos mercados, nos bairros, vilas e povoados levando a mensagem de que possível um cidade melhor... E fomos ouvidos!

Aos incomodados, vocês já sabem o resto do ditado; Aos torcedores pela desgraça alheia, não foi dessa vez. E aos amigos MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS!!!

Por aqui passou para me prestar solidariedade e apoio, Samuel Bastos (Coelho Neto) – Secretário Executivo do Fórum Estadual de Juventude do MA, Erinaldo, Gestor de juventude de Coroatá, Wlisses (São Luis) Cejovem e do MEI, Raimundo Penha – Presidente do CEJOVEM, Weverton Rocha – Secretario de Estado do Esporte e Juventude (junto com sua equipe), Rubens Junior – Deputado Estadual e Ribamar Alves Deputado Federal. Vale citar o paoio fundamental que tive dos companheiros Jamilson e Joaquim da Secretaria Municipal de Teresina PI.

A toda esse corrente de amigos VALEU!!!

Quero poder sempre contar com vocês para continuarmos lutando por essa juventude e pelo povo.

A Deus minha eterna gratidão pela oportunidade de vida, ao povo de Pio XII o meu compromisso de responder com responsabilidade o meu mandato.

A luta continua!!!

Saudações Juvenis,

Assis Filho
Vereador eleito de Pio XII – MA
Conselheiro/Vice – Presidente do Cejovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário