segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ana Paula (ex-Fesma) diz que dedicará menos tempos às lutas juvenis

Foto: Ana Paula em mobilização com estudantes em São Luís e com Weverton Rocha

Ana Paula Ribeiro esteve por quatro anos à frente da Federação dos Estudantes Secundaristas do Maranhão (Fesma), onde desempenhou um bom trabalho mobilizando estudantes maranhenses para lutar por seus direitos. Certamente um dos acontecimentos que Ana Paula esteve à frente da entidade o que mais repercutiu entre a militância e na imprensa foi o protesto que recepcionou o presidente boliviano Hugo Chaves em São Luis, ano passado.
No final do ano passado em congresso da entidade, Ana Paula passou o bastão (para Michael Jackson da de Paço do Lumiar).


Em conversa comigo por telefone, Ana Paula revelou que a partir de agora dedicará mais tempo à sua vida profissional, e cada vez menos tempo à militância. Funcionária pública da Prefeitura de São Luis, prestou vestibular para o curso de Direito no Ceuma, curso este que terá inicio neste semestre.


Eu, particularmente, acredito que aguerrida Ana Paula não conseguirá abandonar por completo as lutas da juventude, mas suas limitações, certamente, causarão uma perda para esta juventude protagonista, que anda tão carente de novas lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário