26 janeiro, 2009

Desorganização total no credenciamento dos participantes no Fórum Social Mundial




O descaso para com os participantes chega ao extremo, filas que chegam a 1km em baixo de sol e chuva, não existem espaços cobertos para alocar as filas de credenciamento e inscrição, não existem banheiros químicos, não se tem segurança, pois em meio a milhares de pessoas não se localizam seguranças e policias, sem contar que o local do evento é bastante próximo a maior periferia da cidade, onde se concentram as maiores mazelas da sociedade, a falta de informações corretas, cada voluntário explica uma coisa diferente e se perde tempo na procura. As instalações da Universidade Federal Rural da Amazônia-UFRA estão precárias tendo em vista o público esperado para o evento.
“Ao que me parece o Governo local não deu importância necessária ao evento, quer apenas fazer o lobby perante outros países mostrando somente o lado positivo e benéfico da cidade" comentou a diretora da UNE de politicas Publicas de Juventude Milena Oliveira.
O Credenciamento de delegados, participantes e organizações acontece no Ginásio da UFRA, no período de 25 a 30 de janeiro, das 8 às 20 horas. Organizações e indivíduos podem fazer novas inscrições no posto de credenciamento. Para indivíduos e organizações, o pagamento poderá ser feito no local, em moeda brasileira, tanto para brasileiros como pessoas e organizações de fora do Brasil. O valor da inscrição individual custa R$ 30,00 (trinta reais).
Já o Acampamento da Juventude será realizado nas dependências da UFRA. O território contará com banheiros, chuveiros e área para atividades autogestionadas, espaços de saúde, informações e segurança. O credenciamento acontece de 25 a 30, das 8 às 20 horas, em uma tenda proxima ao Ginásio da UFRA, no valor de R$15,00 (quinze reais). Dezenas de jovens socialistas realizaram seus credenciamentos para participarem do fórum.

Um comentário: