10 fevereiro, 2009

Campanha de Carnaval 2009 - Bloco da Mulher Madura

O público prioritário será a população feminina com mais de 50 anos.

A campanha de Carnaval 2009 dará continuidade à campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids 2008 e terá como público prioritário a população feminina com mais de 50 anos (a anterior era voltada a homens).
A campanha é uma resposta à maior tendência de crescimento da epidemia entre mulheres. Além disso, a mulher nessa idade tem pouco poder de decisão no relacionamento.

Relativamente à faixa etária, dados epidemiológicos apontam que a incidência de aids etária praticamente dobrou nessa população nos últimos dez anos (de 7,3 em 96 para 14,5 em 2006). A taxa de mortalidade também tem aumentado (de 5,5 em 96 para 6,1 em 2006).

Os objetivos da campanha são:
- Incentivar a mulher a conversar sobre sexualidade e falar sobre o preservativo.
- Alertá-la para as vantagens do uso do gel lubrificante.
- Fortalecer a mulher para que ela possa ter condições de exercer mais plenamente sua sexualidade.
- Estimular a mulher a buscar o prazer na relação, mesmo depois da menopausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário