28 agosto, 2009

10ª Reunião do Fejma em Cururupu foi cancelada

Colaborou Manoel Neto, da Juventude Socilista Brasileira

Reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão - Fejma marcada para ter inicio nesta tarde (28) na cidade de Cururupu foi lamentavelmente adiada, desta vez por motivos alheios à organização da reunião, é que ontem (27) mais de 500 pessoas invadiram e incendiaram a delegacia do município, como podemos ver nos principais jornais do estado como Jornal Pequeno e, inclusive, no O Globo (clique no nome do jornal e acompanhe a notícia na íntegra).

Saney Sampaio, da Secretaria Executiva, divulgou nesta manhã em e-mail enviados aos participantes do grupo de discussão on line do Fejma. Para Saney “é necessário uma reunião em caráter de urgência do Secretariado Executivo do FEJMA para que deliberemos uma nova data e local para que realizemos este encontro e possamos, finalmente, caminhar para as atividades do segundo semestre”.

O conteudo e-mail de Saney Sampaio é interessante como podemos acompanhar a seguir:
“Quero externar minha solidariedade à população de Cururupu e lamentar pelo descaso com a segurança pública do atual governo. Eles que diziam que, a partir do golpe, poderíamos dormir com nossas janelas abertas estão mais preocupados com o aparelhamento das secretarias (a de Esporte e Juventude é um belo exemplo) e com as eleições do ano que vem. Precisamos nos organizar para manter o FEJMA alheio a esta disputa e no seu rumo original de consolidação das Políticas Públicas de Juventude.”

Em outro e-mail ao grupo de discussão do Fejma na internet a galera de São Luis que participaria da reunião em Cururpu é convidada a participar de uma reunião extraordinária na sede da Bemfam na tarde de hoje.

À luta companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário