25 agosto, 2009

Chegou a hora de falar sobre a reunião do Fejma em Cururupu

Muitos blogs e companheiros não blogueiros têm especulado muito sobre a reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (Fejma) em Cururupu que foi adiada pela segunda vez, e esta última sem comunicação oficial da Secretaria Executiva, como fez questão de fixar em seu blog o vereador Assis Filho de Pio XII.

O adiamanto da reunião por duas vezes tem demonstrado uma grande falha de organização dessa nova gestão do Fejma eleita em Morros e encabeçada por Rafael Oliveira, representante do Instituto de Apoio a Juventude e a Cidadania. Os novos membros mostram-se menos articulados e mais ligados ao governo de Roseana, especula-se, inclusive, que este último adiamento da reunião foi devido à incompatibilidade da agenda de Roberto Costa, o secretário de estado de Esporte Juventude.

Vale lembrar que, quando ocorrer a reunião de Cururupu, estará sendo escrita mais uma página na história das políticas de juventude em nosso estados, pois estaremos elegendo a segunda composição da Sociedade Civil para o Conselho Estadual de Juventude (Cejovem) e muitas cabeças podem rolar.

Parêntese: embora muitos de nós saibamos que o Cejovem, desde sua criação, não tem cumprido muito bem o seu papel, tem servido apenas de palanque políticos para certas lideranças juvenis e mais, digo e repito que o Fejma neste momento não tem legitimidade para eleger membros para este Conselho.

Continuando. Rafael Oliveira (ex-JSB) tem uma imensa responsabilidade em suas mãos, por isso espero que o jovem tenha maturidade para conduzir o processo. Muitos são os que estão de olho nas vagas para a Sociedade Civil no Conselho Estadual, existem aqueles farão de tudo para permanecer no comando do Cejovem, e o governo de Roseana (o mesmo que destituiu a diretoria do Conselho de Secretários de Saúde) fará o possível e o impossível para eleger os seus aliados, portanto não será um processo dos mais fáceis e ocorrerá justamente quando o Fejma se encontra no momento mais fragmentado e fragilizado em toda a sua história.


Serviço: VIII Reunião Ordinária do Fejma (Cururupu)

Local: Espaço da Cidadania
À Rua Coronel Farias – Centro (Próximo da Praça do Carvalho).
Data: 28 a 30 de agosto de 2009


Notas rápidas:

· O site da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude do governo de Roseana Sarney já está na rede destacando suas ações para o segmento juvenil e o desporto.

· O Governo Estadual e a Prefeitura de São Luis estão fazendo uso da rede social de micro-blog Twitter para divulgar suas ações.


Notícias em micropostagem a todo momento em @cleobf

Nenhum comentário:

Postar um comentário