01 agosto, 2009

Marcos Leite, o jovem poeta de Governador Nunes Freire



Marcos Leite nasceu em 05 de Junho de 1994 na cidade de Encruzo, que atualmente chama-se Governador Nunes Freire, é estudante e participa ativamente dos movimentos, ações e projetos da UMES - Gov. Nunes Freire, é ainda integrante do programa a “ Voz Estudantil” em seu município. Atualmente organiza um Projeto cultural, chamado “Ao ritmo das ruas” (foto) que incentiva os estudantes a pratica da cultura hip hop, usando-a como cidadania e educação.

"Acredito que umas das melhores maneiras de se aprender é com a pratica da cultura, principalmente da literatura” diz Marcos Leite, que com apenas 15 anos já é membro da Academia de Letras do Alto Turi (ALEAT) onde é ocupante da cadeira de numero 12.

Abaixo publico dois textos de sua autoria.

24 de julho de 2009

Todo dia o sol nasce no horizonte,
Hoje nasceu no meu simples coração
A vontade de falar o que estou a sentir,
Vontade de falar da minha emoção,
Do que me faz em momentos sorrir.

Hoje realizei um sonho infinito de felicidade,
Hoje vir minha paixão dizer sim para mim,
Falar em sinceras palavras que me ama,
E sei que como o céu, o nosso amor não terá fim.

Se tiver fim, será quando tudo não mais existir,
É como um passarinho que repousa, mas tem que partir.
Mas enquanto esse poeta escrever,
O amor que une os nossos corações não vai morrer,

Não importa se flores vão muchar no jardim,
E sim o que vivi nos segundos deste dia,
São esse simples versos e estrofes,
Que o poeta menino faz essa poesia.

A menina do sorriso encantador

Os olhos da menina dos olhos cor de rosa descoloriu,
Pois encontrei o que meu coração procurava,
Encontrei a mais bela rosa do meu jardim,
Um jardim que estava a viver do passado,
Achei à estrela do meu céu sedento as trevas
Onde agora clareia com teu sorriso.

És tu!De sorriso tão lindo e apaixonante,
A menina que faz meu ser poetizar,
Falar de sentimentos inexplicáveis,
Falar dos céus, das estrelas, do mar.

Olha! não te amo ainda, ainda!
Quem sabe o tempo nos conceba esse sentimento,
Pois já estou á sentir coisas diferentes no coração,
No meu ser, na minha alma, no meu pensamento.

Meus sentimentos são tão,tão tristes e as alegres,
Mas agora eu encontrei o teu sorriso,
E nada vai fazer eu me afastar de ti,
Pois vou viver sempre lutar por você,
Você, minha menina de sorriso encantador.

Para acessar o blog de Marcos Leite clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário