02 agosto, 2009

UBES convoca 12° CONEG


Junto com o 12º CONEG da UBES acontece o 1º Encontro Latino Americano de Estudantes Secundaristas.

No ultimo dia 30 de junho, em reunião da executiva da UBES, a direção da entidade convocou o 12º Conselho Nacional de Entidades Gerais, concomitante, ocorre o 1º Encontro Latino Americano de Estudantes Secundaristas, os eventos acontecerão no Rio de Janeiro em 05, 06 e 07 de Setembro.

Na reunião da diretoria executiva foi aprovado a comissão de programação para o CONEG e o Encontro , logo estará disponível no EstudanteNet a programação. Do evento. Diversos temas foram tratados na reunião, entre eles: A Petrobras e a importância das empresas estatais, a defesa do investimento do Pré-sal na Educação, além das defesas da soberania nacional e do patrimônio público.

Foi aprovado também um texto da entidade sobre o “fim do vestibular”, discutindo o acesso a universidade e ressaltando políticas públicas e metas para 1ª Conferência Nacional de Educação. Segundo texto da carta: "a proposta de substituir o tradicional vestibular pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem o grande mérito de suscitar o debate na sociedade, apontando para a necessidade de mudar o atual quadro educacional". Leia a Carta na íntegra.

A política de acesso a universidade entre outros temas estarão em pauta no 12º CONEG que será realizado no inicio de setembro.
Esta nota foi publicada com os devidos atrasos deste bloguista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário