01 setembro, 2009

Ponte aérea


O vereador, e também Conselheiro Estadual de Juventude, Assis Filho está na “ponte aérea” entre São Luís e Pio XII, para conciliar o seu mandato de vereador com o quarto período do curso de Direito no Centro Universitário do Maranhão (CEUMA), curso que já estava fazendo antes de ser eleito o terceiro vereador mais votado de Pio XII, chegou a parar os estudos durante a campanha eleitoral.

De segunda a quinta-feira o vereador encontra-se em São Luís. É no final da quinta-feira que viaja para sua cidade para participar das Sessões da Câmara que acontecem às sextas-feiras pela manhã.

Segundo o vereador, sua assessoria e amigos o mantém informado de tudo o que acontece durante os dias em que se encontra na capital do estado e o representa em eventos e festividades durante a semana. É no final de semana, única oportunidade para o descanso que Assis Filho aproveita para visitar a população de bairros e povoados. “Estou muito presente, há vereadores que passam a semana inteira na cidade e não fazem nada desse tipo”, explica o vereador. O afastamento de Pio XII deu-se graças à autorização, por unanimidade, da casa legislativa, como determina o regimento.

Na Câmara de Vereadores, além da função de parlamentar, Assis Filho também exerce as funções de 1º secretário da mesa, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, presidente da Comissão Especial de Juventude e membro da Comissão de Acompanhamento dos Desabrigados das Cheias do Rio Grajaú.

Mesmo com todos esses compromissos Assis Filho ainda arranja tempo para postar em seu blog, que é um dos mais bem informados quando assunto é juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário