01 setembro, 2009

Vamos realizar o 1º Emblog?



A sugestão para a realização do 1º Encontro Maranhense de Blogueiros (Emblog) foi dada ao conceituado blogueiro do Jornal Pequeno John Cutrim pelo jovem blogueiro Cleo Freitas, que há quase três anos mantém o blog Juventude em Foco, entre outros.

Encontros semelhantes ocorrem com freqüência em outros estados, inclusive no vizinho Piauí, tendo como um dos mais importantes o BlogCamp, com suas etapas estaduais.

À medida que os blogs ganham força e visibilidade na internet maranhense em portais de grande acesso como Imirante, Jornal Pequeno e O Imparcial, além dos que são mantidos de forma independente, fazem parte do cotidiano de pessoas em todo o estado. É chegada a hora de blogueiros e comunicadores maranhenses unirem-se para realizar o 1º Emblog (Encontro Maranhense de Blogueiros), objetivando tornar os blogs mais conhecidos no estado e criar um canal de diálogo entre blogueiros maranhenses e promover a formação de um público maior com o surgimento de novos personagens na blogosfera.

A idéia não é levar para os possíveis participantes uma proposta pronta do que deverá acontecer neste encontro (se ocorrer), mas discutir a importância de realizá-lo e os demais detalhes como programação, data e local par sua realização, para isso foi criado um grupo de discussão no Google, onde já se encontram duas cidades candidatas para sediar o 1º Emblog: Coroatá e São Luís.

Os interessados em participar e até mesmo a ministrar palestras e oficinas devem cadastrar-se no grupo de discussão ou manifestarem-se através de postagens em seu blog, pelo twitter ou e-mail deste blogueiro.

Sugiro por aqui que além do encontro ser realizado em minha cidade (Coroatá) sob uma atmosfera pacata, tranqüila e acolhedora, que o mesmo seja realizado sob a forma de desconferência onde todos possam participar e contribuir, promovendo a informação para todos, mas este encontro, onde quer que ocorra não terá a mínima graça sem a participação dos grandes nomes da blogosfera maranhense, que prefiro não citar por aqui nome de alguns para não cometer o pecado de esquecer nomes de outros.

E você o que achou da idéia? O que achou de minhas sugestões? Não deixe de participar.

P.S. Independentemente do encontro estadual ocorrer ou não em Coroatá, organizaremos (eu e alguns companheiros) o nosso próprio encontro por aqui, para o qual faremos questão de convocar grandes nomes da blogosfera maranhense. À Luta.

2 comentários:

  1. Parabéns pela inteligência meu nobre. Estou na luta e participarei da realização do 1º EMBLOG.

    Abração

    Jonatas Carlos
    Blog São Mateus em Off

    ResponderExcluir
  2. Se acontecer, me esforçarei o máximo para participar também, pois seria muito interresante.

    ResponderExcluir