22 novembro, 2009

Nota sobre o encontro de blogueiros em São Mateus

Lembram que já escrevi por aqui sobre o meu interesse em organizar com os companheiros um encontro de blogueiros maranhense? Pois então, Jonatan Carlos, do blog São Mateus em Off, antecipou-se e estará realizando um encontro em sua cidade, o mesmo ousa chamar o evento de 1º Encontro de Blogueiros do Maranhão (Emblog-MA).

Tenho divulgado pelo meu e-mail a minha opinião contrária ao título do evento, pois o mesmo não tem legitimidade para tal.

Abaixo transcrevo a última nota que enviei aos companheiros de “profissão” sobre o assunto. Veja:

Caríssimos blogueiros,

Escrevo a respeito de um e-mail que enviei anteriormente dando a minha opinião sobre a minha opinião acerca de encontro blogueiros – intitulado de Encontro de Blogueiros do Maranhão, que será realizado em são Matheus por Jonatan Carlos.

Em conversa com o companheiro John Cutrim eu o convidei para que organizássemos o 1º Emblog (Encontro Maranhense de Blogueiros), e então logo entrei em contato com os companheiros de todo o estado iniciando assim uma democrática discussão a respeito. Inclusive Jonatan Carlos foi um dos que mais conversei a respeito, e o mesmo sempre demonstrou interesse em colaborar.

Fiquei surpreso ao receber um e-mail do companheiro Jonatan Carlos me convidando para o encontro de blogueiros que o mesmo realizará em São Matheus, se não me engano dia 28 deste mês. No entanto a minha dissidência não é apenas por este motivo (quase pessoal), mas por achar que da forma que o encontro está sendo organizado não tem legitimidade nenhuma para receber o título de 1º Encontro de Blogueiros do Maranhão. Pois não houve nenhuma discussão conosco (como na minha proposta anterior) e sem uma proposta concreta, pois sequer uma programação nos foi enviada até o momento.

Desejo a Jonatan Carlos e a todos que participarem deste evento um bom encontro, mas infelizmente não estarei desfrutando da boa companhia dos senhores nesta oportunidade.

Um forte abraço socialista a todos,

Atenciosamente,

Cleo Freitas
Blogueiro e militante socialista

Um comentário:

  1. Prezado Companheiro,

    Entendo a sua posição sobre a falta de consulta antecipada para o encontro por parte do organizador. Acredito que poderemos encontrar fórmulas de construção desta Rede de Blogs.
    Estarei presente para registrar este momento, gostaria de poder encontrar com você neste encontro e estar escutando as suas idéias e posições de formador de opiniões.
    Não me lembro de conhecer o organizador, acredito no seu intuito de organizar e socializar a comunicação entre os blogueiros.

    Saudações Socialistas,

    Felipe Klamt

    ResponderExcluir