08 julho, 2010

Campanha de Flávio Dino governador fará domingo primeira carreata em São Luís

Está agendada para este domingo a segunda atividade de campanha em São Luís. A primeira carreata da coligação “Muda Maranhão” vai sair da Praça Maria Aragão, onde se concentra a partir das 8h da manhã, e percorrer várias ruas e avenidas de São Luís. A carreata terá a participação do candidato ao governo do Estado, Flávio Dino, e dos demais integrantes da chapa majoritária. A candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio, e os candidatos ao Senado, José Reinaldo Tavares e Adonilson Lima.

Flávio Dino diz que o engajamento popular e a recepção das pessoas à campanha recém-iniciada são a prova de que a coligação está no caminho certo. “O anúncio da esperança de que o Maranhão pode ser diferente está tomando conta do nosso estado. Esse é o caminho que vai nos levar à vitória”, disse Flávio Dino.

Plano de governo

Na caminhada em São Luís, Flávio Dino teve a oportunidade de ouvir reivindicações de muitas pessoas e sugestões para o seu plano de governo, que está em consulta pública no site www.flaviodino.com.br. Flávio Dino ouviu muitos pedidos de lojistas e funcionários do comércio, que pedem ao candidato que considere o setor no seu plano de governo.

Buscando desenvolver cada região de acordo com a sua vocação econômica, Flávio Dino dará atenção especial às micro e pequenas empresas. Segundo ele, as propagandas e os programas executados hoje pelo governo estadual não levam em consideração a economia real dos municípios maranhenses.

“A nossa política de incentivo à economia local passa pela criação de uma secretaria específica, com crédito e assistência técnica para formação de pequenos empreendedores, que vão gerar mais emprego e renda para o povo do Maranhão”, explicou Flávio Dino.

Na Rua Grande, Flávio Dino conversou ainda com participantes do Meu Primeiro Emprego e destacou ainda a situação do programa. O plano de governo de Flávio Dino prevê o aprimoramento dessas ações. “O programa Meu Primeiro Emprego tem âmbito nacional e é dirigido pelo Governo Federal. Vamos manter o programa, mas vamos também aprimorá-lo. Não adianta de nada o jovem receber uma bolsa por poucos meses e depois voltar a ser excluído do mercado de trabalho”, disse Flávio Dino.

Mas a reclamação mais comum ouvida nas ruas de São Luís por Flávio Dino foi, de fato, a falta de água. Flávio Dino lembrou que o seu plano de governo também contempla o problema. O governo proposto pela coligação “Muda Maranhão” já tem entre suas metas a duplicação do Sistema Italuís, que não atende mais às necessidades da população ludovicense. “Quanto mais conversamos com a população, mais temos certeza de que o nosso programa de governo está correto”, avaliou Flávio Dino.

O programa de governo foi construído após exatas 48 reuniões com especialistas em diversas áreas e representantes da sociedade, além de sugestões deixadas na Internet e apresentadas pela população em geral nas visitas aos municípios do Maranhão realizadas durante a pré-campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário