09 julho, 2010

Na Câmara, Flávio Dino reforça necessidade de políticas públicas para Açailândia

Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quinta-feira, 8, Flávio Dino afirmou que a sua visita ao município de Açailândia reforça o compromisso dele com as guserias locais. “Precisamos defender os empregos do pólo siderúrgico de Açailândia”, disse Flávio Dino, que é também candidato ao governo do Estado.

Dino reforçou em Brasília a necessidade da discussão conjunta de políticas específicas para a região tocantina do Maranhão. Essa discussão, para ele, deve envolver o governo do estado, as lideranças políticas da região, as guserias e a Vale. “Temos orgulho da Vale, que é uma empresa brasileira, mas é preciso que ela pratique uma política de preços que leve em conta o desenvolvimento regional”, disse Flávio Dino.


Segundo explicou o deputado federal e candidato, a cidade de Açailândia é hoje considerada um dos maiores pólos de desenvolvimento em todo o Maranhão. Isso tanto por estar situada num entroncamento de rodovias (BR-010 e BR-222) e ferrovias (Estrada de Ferro Carajás e Ferrovia Norte-Sul), quanto pelo potencial apresentado pela agricultura, pela pecuária e pelo pólo guseiro. “Mas de nada valerá isso tudo se não houver um novo padrão de política no Maranhão que ajude a cidade a se desenvolver ainda mais”, lembrou Flávio Dino.

Ele concluiu, reforçando que o desejo é estimular o desenvolvimento da região de forma igualitária, e não apenas atrelado ao preço do minério e às pressões do mercado internacional. “O verdadeiro progresso só existe quando é para todos. Só é quando todos os cantos do Brasil oferecem qualidade de vida para os seus filhos: moradias adequadas, hospitais, escolas, universidades e incentivo à produção”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário