25 julho, 2010

Flávio Dino faz balanço positivo da campanha pelo Maranhão e diz que o povo quer renovação da política

Quase vinte dias após o início da campanha para o governo do Estado, o candidato a governador do Maranhão Flávio Dino fez um balanço extremamente positivo da reação do povo maranhense à sua candidatura. Para Flávio Dino, a enorme receptividade da população em todos os município já visitados é um sinal de que a campanha segue no caminho certo e tem chances cada vez maiores de vitória. “O povo do Maranhão já está cansado de se ver sempre atrás dos outros estados brasileiros, e de votar sempre nas mesmas pessoas e não verem a diferença. Precisamos mudar o Maranhão e as pessoas já sentem isso bem claramente. Elas querem a mudança”, disse Flávio Dino.

Desde o início da campanha, no dia 6 de julho, Flávio Dino já visitou 22 cidades, incluindo grandes colégios eleitorais do estado, como Imperatriz, Caxias e Timon. Em todas elas, foi recebido pela população com acenos, aplausos e abraços, de lideranças políticas, integrantes de movimentos sociais e da população em geral. Em Caxias, Imperatriz, São Luís e Timon, participou de carreatas, que reuniram verdadeiras multidões.

A candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio, destaca que essas adesões tem sido voluntárias. “Vem os amigos, os apoiadores e, principalmente, o povo que não tem filiação político-partidária, mas que quer ver e conversar com o Flávio. As pessoas estão interessadas em ouvir o que ele tem a dizer e quais as propostas dele para o governo. É uma campanha que está se espalhando por todos os cantos do Maranhão. Uma campanha que já é grande e que vai crescer mais ainda”, avaliou Miosótis.

Para a candidata a vice –governadora, essas adesões voluntárias são mais um sinal da força e do fôlego da campanha da coligação “Muda Maranhão”. “Eu sonho com o dia em que os filhos dos nossos filhos vão olhar para trás e lembrar desse período de um Maranhão subdesenvolvido como algo muito distante, pertencente ao passado. E eu tenho certeza que o Maranhão inteiro tem esse mesmo sonho”, disse.

Propostas e apoio

Nas cidades que tem visitado, Flávio Dino também tem levantado entre a população discussões sobre o seu programa de governo. “Queremos fazer uma campanha limpa, pautada na discussão de propostas que possam beneficiar verdadeiramente o povo do Maranhão. Quem faz campanha baseado em calúnias é porque não tem discurso e nem propostas consistentes”, disse o candidato.

Flávio Dino afirmou ainda que honestidade será um dos pilares do seu governo. “Não roubarei, não deixarei roubar, não empregarei parentes. Prometo um choque de honestidade no Maranhão no meu governo”, afirmou o candidato que também é deputado federal e, no ano passado, recebeu do Congresso em Foco o prêmio como um dos deputados brasileiros que mais se destacou no combate à corrupção.

Lideranças partidárias do Maranhão também declaram abertamente o apoio a Flávio Dino. O prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, disse que Flávio Dino é a melhor opção para o Maranhão. “Nâo podemos mais conviver com o atraso que aí está. Flávio Dino já mostrou várias vezes o quanto é dedicado e o quanto pode trabalhar pelo Maranhão. Ele merece a oportunidade de ser governador. Como deputado federal, ele nunca decepcionou um caxiense. Como governador, ele nunca decepcionará nenhum maranhense”, disse Humberto Coutinho.

A Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema) também oficializou, na última semana, o apoio a Flávio Dino. Chico Sales, presidente da entidade, disse que Flávio Dino é a melhor opção para o povo maranhense por causa da sua identificação com os movimentos sociais. “Ele tem uma boa proposta, até pela sua experiência de vida, que sempre foi ligada aos movimentos de trabalhadores” relembrou.

Um comentário:

  1. Penso que com PT não existe renovação não , PT e os monarcas do Maranhão andam do mesmo lado da rua

    ResponderExcluir