09 novembro, 2012

Câmara aprova plano de carreira para o magistério coroataense

Hoje foi um dia especial para os professores coroataenses, principalmente para aqueles que já se encontram nomeados após a recente aprovação no concurso municipal. Nesta sexta-feira (09) a Câmara Municipal de Coroatá votou e aprovou o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, que promoverá a integração dos interesses e a valorização desses profissionais. A votação foi acompanhada da galeria por dezenas de educadores, entre eles o professor Celso Soares (PCdoB), eleito suplente de vereador nas últimas eleições municipais, e do consultor para assuntos educacionas Paulo Buzar, além de diretores e coordenadores de escolas.

Após a aprovação por unanimidade, muita comemoração e emoção dos profissionais presentes naquela casa de leis. Por muito pouco o projeto de lei não deixou de ser votado, pois a sessão contou com a presença apenas de sete parlamentares. Todos os vereadores da base governistas estavam presentes, mesmo aqueles que não conseguiram se reeleger, mas entres os oposicionistas apenas Marcos Machado compareceu a sessão (imaginem se as urnas lhes tivessem impingido a derrota).


Agora o projeto segue para a sanção do executivo, o que deverá ser feito pelo (quase ex-)prefeito Luís da Amovelar logo no início da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário