08 novembro, 2012

Notas rápidas



O governo do “pão & circo” começará em 1° de janeiro do ano que vem. Muita festa e algumas cestas básicas para enganar o povo. E ainda tem gente que acredita nesta estratégia de governar com assinatura de Ricardo Muralha! No dia da festa de comemoração da “vitória” (assim mesmo entre aspas) da sua candidata, Ricardo Muralha tratou logo de anunciar que estará patrocinando quantos blocos carnavalescos forem criados para o ano que vem. Vamos ver o dinheiro do nosso município servindo para financiar essa política medíocre.

***

E já se ouve nas ruas alguns nomes para o secretariado do “prefeito” Ricardo Muralha e da sua “vice-”prefeita Teresa. Especula-se que o professor e atual diretor do Hospital Regional Joelson Gonçalves (PRTB), que já pertenceu ao grupo do (quase ex-)prefeito Luís da Amovelar (PT),  será o ilustre secretário de Educação. Mas pode ter certeza que tem gente que não estar contente com esta notícia. O consórcio Neuza-Willisses Muniz (PMDB), não vai ceder facilmente, pois não lhe basta uma (vice-)vice-prefeitura e o um assento no parlamento municipal, os irmãos desejam também emplacar a secretaria de Educação para a esposa do novo vereador, a professora Andrea Muniz.

***

O vereador eleito Jocimar (PMDB), depois de muito lutar para ocupar uma vaga no parlamento será obrigado a ceder às exigências do “prefeito” Ricardo Muralha e assumirá a secretaria de Saúde para que o suplente de vereador eleito e atual vereador Júnior Buato (PMDB) reassuma seu assento na Casa do Povo, pois segundo o manda-tudo do grupo, o vereador não tem perfil para nenhum cargo no alto escalão do próximo governo municipal (para o descontentamento dos seus familiares que o queriam vê-lo secretário).

***

Leon Camilo Garret (DEM) foi outro vereador eleito solicitado por Ricardo Muralha a desistir da sua vaga no parlamento para assumir uma secretaria. Camilo foi “convidado” para ser secretário de Agricultura, por ser da sua confiança de Muralha. A possibilidade de ceder a sua vaga ao suplente Zé Branco (DEM) deixou o parlamentar eleito descontente.

***

Ouvi falar que o nome do jovem Jociel Fernandes (PRTB) figura na lista dos favoritos para a secretaria de Esporte. Inicialmente, após ter tolhido o seu desejo de ser secretário de Juventude, estaria pleiteando a coordenação do CRAS Novo Areal.

***

A primeira promessa do plano de governo da (vice-)prefeita Teresa já teria sido descumprida. Lembra que ela prometeu realizar uma eleição democrática para a escolha de secretário de Juventude? Pois então, a eleição houve, mas apenas entre algumas pessoas ligadas a campanha, o que ocasionou um empate entre Jociel Fernandes e Jadna. Para desempatar os assessores (todos vindo de da capital) levaram os nomes para que (o “prefeito”) Ricardo Muralha fizesse a escolha do seu favorito, o mesmo preferiu o nome de Jadna para a pasta.

***

Outros nomes para secretários já foram ouvidos, como o de Feliciano, que será uma espécie de super-secretário e comandará um “mix” das pastas mais importantes do governo. O ex-genro de Ricardo, o ex-jogador da seleção brasileira de handbol, China, deverá assumir a secretaria de Governo.

***

A filha da candidata e ex-conselheira tutelar Ana Loureiro, Iziana Silva, quer emplacar ela ou o esposo Hamilton Cantanhede para a secretaria de Comunicação. Mas ainda não conseguiu a simpatia de Ricardo Muralha para a concretização dos seus planos. 

***

Alguém já ouviu falar que a “vice-”prefeita Teresa disse alguma coisa? Até parece que quem concorreu e venceu as eleições de fato foi seu esposo Ricardo Muralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário