23 setembro, 2023

Coroataense é selecionado para o Programa Eleições 2024 da maior escola de formação política do país

Gestor público e liderança política filiada ao PCdoB que disputou o cargo de vereador em 2012, o coroataense Cleo Freitas, foi selecionado para o Programa Eleições 2024 realizado pela Associação Renova BR localizada em São Paulo (SP), uma escola de formação política suprapatidária que surgiu devido à crise política de 2014 e ao cansaço do brasileiro da política tradicional que tem por objetivo a qualificação de lideranças para atuação na gestão pública e nos processos eleitorais em todo o país.

Desde que foi criado em 2017 com o objetivo de apoiar o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros, o programa já formou diversos quadros nacionais como a deputada federal Tábata Amaral (SP), o senador Alessandro Vieira (SE) e o deputado estadual Carlos Lula (MA).

Mais de 20 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo para a edição deste ano que visa as Eleições de 2024, que passaram por 7 etapas durarante aproximadamente 3 meses e envolveram questionários sobre o perfil dos interessados, democracia, produção de vídeos e até mesmo a simulação de uma sessão de Câmara de Vereadores.

O programa realizado pelo RenovaBR, que se apresenta como a maior escola de formação política do país, oportuniza aos seus participantes o acesso aos melhores professores neste segmento, bem como uma rede de contato entre os estudantes de todo o país.

Para se ter uma ideia da sua dimensão do programa, a edição realizada em 2023, quando obteve o dobro de inscrições, foram selecionados apenas 239 participantes.

"É com muita alegria e entusiasmo que recebo esta notícia e transmito aos coroataenses, pois certamente será uma experiência muito enriquecedora para que eu possa contribuir cada vez mais com o desenvolvimento de nosso município", declarou Cleo Freitas, a mais nova liderança RenovaBR.

Ofertado gratuitamente o Programa Eleições 2024 envolve aulas on line e encontros presenciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário