13 novembro, 2008

Encontro Maranhense de Hip Hop acontece em São Luís

Acontece de 20 a 23 de novembro de 2008, na Casa do Maranhão – Praia Grande, o Encontro Maranhense de Hip Hop. O evento é uma realização do Movimento Hip Hop, em parceria com as Secretarias de Estado da Cultura; Esporte e Juventude; Educação; Igualdade Racial; Comunicação e o Ministério da Cultura. O encontro também conta com o apoio de várias organizações, como a Cufa-MA, Favelafro, Sacma e Gdam.
O evento, que também faz parte da comemoração da Semana da Consciência Negra, tem como objetivo legitimar as idéias e propostas do Movimento Hip Hop Maranhense. Também vai proporcionar a construção, de forma coletiva, de um documento para ser encaminhado aos poderes públicos e/ou privados no intuito de sensibilizá-los quanto à eficácia sociocultural deste Movimento que gira em torno das complexas questões de nossa sociedade: política, comunicação, trabalho, educação, gênero, violência, cultura, etnia, raça, meio ambiente e juventude.
É através desse encontro que o Movimento Hip Hop vai poder trocar experiências culturais com a sociedade através de palestras, shows de grupos de rap, workshops, performances de Dj's, exposição e intervenções de graffiti, batalhas de dançarinos de rua e rodas livres de dança, além de feira de escambo e vivências pedagógicas.
Um dos destaques do Encontro Maranhense de Hip Hop é o "Festival Preto Ghoez de Hip Hop", que acontecerá no sábado (22) a partir das 19h30, no Ceprama. Durante o evento serão realizadas apresentações e Batalhas de Dança de Rua e show com grupos de Rap.
Para Preto Nando, um dos organizadores do encontro e também integrante do ClãNordestino, esse festival é de extrema importância pois legitima e respalda mais ainda a cultura hip hop no Brasil e principalmente no Maranhão.
A abertura vai ter a presença de representantes do Ministério da Cultura e das secretarias envolvidas no encontro. Além da realização da solenidade de posse do Comitê Gestor do Programa Mais Cultura.
Para os interessados em participar do Encontro Maranhense de Hip Hop, as inscrições serão gratuitas e realizadas de 10 a 18 de novembro, na sede da Secretaria de Estado da Cultura – Setor Atendimento, das 9 às 12 da manhã e das 13 às 18 da tarde. Os participantes dos municípios solicitarão as inscrições pelo e-mail: movimentohiphopdomaranhao@gmail.com. Mais informações pelos telefones: (98) 3266-1320/ (98) 91213788/ (98) 8853-4939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário