20 março, 2009

4ª Audiência de Formação de Políticas Públicas de Juventudes

Por Ane Priscila (Nucleo de Juventude da FEONGMA)

Para discutir a implementação e construir as políticas públicas de juventude em São Luís o Fórum Municipal de Juventudes de São Luís(FMJ), no sábado dia (21) no Centro de Ensino Médio Barjonas Lobãoás 14:00hs ,realiza a 4ª Audiência de Formação de Políticas Públicas de Juventude de São Luís. A audiência tem como tema o COMJOV(Conselho Municipal de Juventude):Participação das organizações de juvenis na construção do controle social.

A 4ª Audiência de Formação parte de um processo de discussão e amadurecimento de metas da I Conferência Municipal de Juventude de São Luís,realizada no ano de 2008. No processo de construção as Audiências Formativas,para a capacitação das organizações juvenis, foram realizadas quatro pré-audiências com temáticas sobre Políticas Públicas de Juventude,no Brasil,Maranhão e em São Luís voltadas , a participação cidadã e controle social ,exercida pelas organizações juvenis e a responsabilidade social.

Segundo Dayana Roberta "O Conselho de Juventude de São Luís é uma conquista da Juventude de São Luís,que necessita de projetos e programas nas áreas: saúde, meio-ambiente, geração de renda e educação”, visando o desenvolvimento integral do jovem, qualidade de vida, o esporte e o lazer e a valorização da diversidade e o respeito aos direitos humanos.

A 4ª Audiência Formativa é a última etapa antes do Seminário de Políticas Públicas de Juventude de São Luís,que elegerá os conselheiros Municipais de Juventude está tendo uma oportunidade única e inédita de discutir as políticas públicas que o município precisa construir agora e nos próximos anos. Precisamos quebrar alguns paradigmas de que a juventude não é capaz de propor, implementar e gerir as suas próprias políticas.

Segundo Anne Priscilla do Núcleo de Juventude da FEONGMA ‘ audiências de formação foram essenciais para análise das organizações juvenis,juventude local a Construção do Sistema de Juventude de São Luís eficaz ,compõe um desafio na execução de projetos e programas que atinjam o jovem na base”.

Mais informações:
Anne Priscilla Fones: (98) 99070374ou (98) 88399508
Email: priscillaslz@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário