23 abril, 2009

À juventude maranhense

Amanhã ocorrerá em Morros mais uma reunião que leva o nome de Fórum Estadual de Juventude do Maranhão e adianto aqui para os companheiros que não estarei presente neste encontro de juventude maranhense, não sei se alguém do meu município estará presente nesta reunião, mas eu não estarei. Sai muito decepcionado da última reunião, em Caxias, que muito me desgastou e a mesma nada produziu. Naquela reunião eu pude ver que o que menos está em jogo é o futuro da juventude deste estado, mas interesses individuais e egos inflados.

Não estou nem um pouco triste de não me fazer presente ali, pois sei se que se ali estivesse estaria mais uma vez perdendo tempo, num lugar que está sendo feito para que alguns brilhem, mas que o que mais parece é um circo de horror, onde ninguém sabe quem e o que é. Quem é governo e quem sociedade civil organizada. É uma briga por poder, fama e cargos comissionados no alto e médio escalão dos governos municipais.

Deixo aqui os meus votos de boa sorte (aos companheiros do bem) torcendo para que a realidade desta reunião seja diferente das demais. Tenho plena consciência de quem quer mudar tem que participar, mas vou ter que contradizer esta minha constatação.
Quero finalizar este texto que escrevo aos meus companheiros apenas para dizer que não vou a esta reunião e não sei quando volto às articulações estaduais do movimento de juventude.

Hasta la vista companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário