08 setembro, 2009

Coroataenses participam de encontro de Hip Hop no Piauí


O III Encontro Nordestino de Hip Hop aconteceu entre os dias neste final de semana (04 a 07, como noticiado anteriormente por este blog), na unidade Casa Brasil na capital do Piauí, Teresina, mais precisamente no Pontão de Cultura Digital Preto Ghoez Vive (batizado em homenagem ao maranhense), que funciona no Centro de Referência do Hip Hop. O evento que acontece anualmente visa principalmente a integração da juventude periférica do nordeste, preocupando-se também com a formação política dos mesmos.

Uma caravana formada por Firmino Ferreira (Chacal), Jairo Cardoso, Daniel San e pelo MC Wendel Saminez representou os jovens coroataenses no evento. Os quatro meninos fazem parte da recém formada Associação de Hip Hop, Cultura e Arte da Periferia - CulturArte, entidade criada a partir da reunião de dissidentes da Associação D’Gueto – Periferia Ativa, comandada por Alex Popping, e pretende reunir jovens da periferia coroataense, principalmente aqueles que escolheram a cultura Hip Hop como estilo de vida.

A Associação CulturArte encontra-se em fase de organização, mas já prepara uma atividade para seu lançamento que reunirá o movimento hip hop de toda a região (divulgaremos a data e programação aqui assim que possível). A participação no encontro nordestino serviu para que, mais uma vez, entrassem em contato com grandes nomes da cultura Hip Hop de todo o nordeste, como por exemplo, Negro Lamar, é ex-conselheiro nacional de juventude e um dos nomes mais importantes da cena cultural periférica, um velho amigo da galera.

O encontro contou com a presença de militantes do movimento Hip Hop, professores, comunicadores, representantes do poder público, arte-educadores, pesquisadores, universitários, produtores culturais, agentes do terceiro setor que tem afinidades com as questões do Hip Hop.

Os meninos do CulturArte prometem um blog para muito em breve, aguarde. Enquanto isso veja mais fotos da participação da caravana coroataense clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário